FRIO EM SANTA MARIA

Foto de Jean Pimentel. Frio no Distrito de Santa Maria- Boca do Monte
Fonte: Diário de Santa Maria 17/07/2010

O frio dá seu espetáculo

Massa de ar polar deixou a temperatura em 1C na sexta de manhã em Santa Maria

Pelotense de nascimento, acostumado ao rigor do inverno, o músico e escritor Vitor Ramil assim definiu a estação no livro A Estética do Frio:

“E me veio a imagem invernal de um gaúcho solitário tomando seu chimarrão, a olhar a imensidão fria do pampa sob o céu cristalino da manhã...Uma expressiva composição de poucos elementos: a figura imóvel e bem delineada do gaúcho, o céu claro, o verde regular e a linha reta do pampa no horizonte.”

Na gélida manhã de sexta-feira – em Santa Maria fez 1°C –, a temática que inspirou Vitor Ramil também encantou leitores e fotógrafos do Diário. Impossível resistir a campos cobertos pela geada e não registrá-los.

– Acordei às 7h. O dia não tinha clareado ainda, mas já dava para ver que havia geada. Sabia que encontraria belas imagens na zona rural da cidade. Fui para os lados do distrito de Boca do Monte. Com o frio, o que já é bonito fica mais ainda – diz o fotógrafo do Diário, Jean Pimentel, responsável pelas imagens que estão na capa dessa edição e bem no alto desta página.

 Fonte: Texto extraido do Diário de Santa Maria, 17/07/2010 edição nº 2555.

Comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *