HISTÓRIA COLÉGIO FÁTIMA

HISTÓRIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
No ano de 1951, chegaram a Santa Maria as primeiras Irmãs Palotinas que se instalaram na Rua Tuiuti nº 921.
Irmãs Pallotinas

" Elas vieram com a finalidade de aprimorar sua formação intelectual e espiritual e iniciar um trabalho educacional nesse município." ...Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Anos 70








Então no dia 1º/03/1952 com 20 alunos a Irmã Camila ( lª Diretora e 1º Professora) fundou a Escola.
Em 1952 a Escola comprou uma antiga oficina e se instalou na Av. Presidente Vargas. E construiram uma Capela. Junto com a escola começou a funcionar o Internato co 7 meninas.
Em 26/12/1959 passava a se denominar Ginásio Nossa senhora de Fátima.
Só em 1978 passou a chamar Escola de 1º Grau Nossa Senhora de Fátima, conforme Legislação Vigente na época.
Conservatório de Música









Igreja Nossa Senhora de Fátima 


Capela no Colégio Fátima
Ginásio de Esporte em Construção
Ginásio De Esporte
Interior do Ginásio

Mais de 55 anos de Educação.
  • No ano de 1995, um antigo sonho se concretizava, a escola conseguia junto ao Conselho Estadual de Educação a autorização para funcionamento do 2º grau concedido sob parecer nº 1194/95 e a escola passou a denominar-se Escola de 1º e 2º graus Nossa Senhora de Fátima com uma eficiente equipe de professores, que mantém um alto nível de ensino, desde então, os alunos do Ensino Médio têm se destacado com um ótimo índice de aprovação no PEIES e Vestibular.
  • No ano de 1996 a escola entregava à Comunidade o Ginásio de Esportes Nossa Senhora de Fátima com a finalidade de proporcionar amplo e adequado espaço para atividades físicas e práticas desportivas.
  • Um ano depois - 1997 - inaugurava o prédio próprio para a Educação Infantil, com o objetivo de oportunizar um espaço especial, lúdico, prazeroso e exclusivo para os pequeninos.
  • E o Colégio Nossa Senhora de Fátima, hoje assim denominado, ao mesmo tempo em que conclui as novas instalações, modernas e amplas oferecendo comodidade e espaços pedagógicos atualizados e adequados, passa a oferecer à Comunidade Cursos Profissionalizantes nas áreas de Marketing e Vendas, Segurança do Trabalho e Enfermagem, Saúde do Idoso e Instrumentação Cirúrgica.
  • FONTE:  SITE COLÉGIO FÁTIMA  E BLOG 55 ANOS DO COLÉGIO FÁTIMA

Comentários

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *