Sóteia - 154 anos de Santa Maria

Hoje a Sotéia  em 2012 ,quase não existe mais.

Um comentário:

  1. Valeska.

    Esta foto da Sotéia é belíssima. Uma preciosidade. Eu cheguei a conhecer um pouco desta construção quando me transferi para Santa Maria em 1959. Nessa época eu servia no Parque de Moto e o Passo da Areia era passagem obrigatória. Então, eu conheci a Sotéia. É lamentável o estado em que se encontra hoje. Quase nada mais sobrou.

    Viajo a Santa Maria frequentemente. Minha mulher - e meus dois filhos mais velhos - nasceram aí e os parentes estão espalhados por toda a Cidade e pelo interior (Porteirinha, Boca do Monte, Itaara e "circunvizinhanças"), de modo que nossas idas à Cidade Universitária prendem-se basicamente a visitas familiares. Mesmo assim, sempre procuro rever lugares antigos e apreciar as coisas novas (como a reforma da Av. Rio Branco, o Theatro 13 de Maio que, "no meu tempo" abrigava a Biblioteca Pública e onde, com mais filatelistas, fazíamos as reuniões da Associação Filatélica Santa-mariense, e nunca deixo de vistar, também, a Basílica da Medianeira, que conheci ainda nos primeiros tempos de suas fundações). Sou porto-alegrense, mas Santa Maria é a minha "segunda cidade".

    Tenho muitas fotos daí publicadas nos meus blogues ("RETRATOS DO MEU JARDIM" e "RELÍQUIAS DO MEU BAÚ"). Hoje mesmo pretendo inserir, neste, algumas fotos que fiz logo que cheguei aí, por 1959 ou 1960. Se quiseres utilizá-las, fica à vontade.

    Bem, é isto por agora.

    Meu abraço sincero.

    Evandro

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails