Sóteia - 154 anos de Santa Maria

Hoje a Sotéia  em 2012 ,quase não existe mais.

Comentários

  1. Valeska.

    Esta foto da Sotéia é belíssima. Uma preciosidade. Eu cheguei a conhecer um pouco desta construção quando me transferi para Santa Maria em 1959. Nessa época eu servia no Parque de Moto e o Passo da Areia era passagem obrigatória. Então, eu conheci a Sotéia. É lamentável o estado em que se encontra hoje. Quase nada mais sobrou.

    Viajo a Santa Maria frequentemente. Minha mulher - e meus dois filhos mais velhos - nasceram aí e os parentes estão espalhados por toda a Cidade e pelo interior (Porteirinha, Boca do Monte, Itaara e "circunvizinhanças"), de modo que nossas idas à Cidade Universitária prendem-se basicamente a visitas familiares. Mesmo assim, sempre procuro rever lugares antigos e apreciar as coisas novas (como a reforma da Av. Rio Branco, o Theatro 13 de Maio que, "no meu tempo" abrigava a Biblioteca Pública e onde, com mais filatelistas, fazíamos as reuniões da Associação Filatélica Santa-mariense, e nunca deixo de vistar, também, a Basílica da Medianeira, que conheci ainda nos primeiros tempos de suas fundações). Sou porto-alegrense, mas Santa Maria é a minha "segunda cidade".

    Tenho muitas fotos daí publicadas nos meus blogues ("RETRATOS DO MEU JARDIM" e "RELÍQUIAS DO MEU BAÚ"). Hoje mesmo pretendo inserir, neste, algumas fotos que fiz logo que cheguei aí, por 1959 ou 1960. Se quiseres utilizá-las, fica à vontade.

    Bem, é isto por agora.

    Meu abraço sincero.

    Evandro

    ResponderExcluir
  2. Eu morei messa casa com minha família triste saber que não resta quase mais nada dela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *