HISTÓRIA DO HOTEL ITAIMBÉ 44 ANOS SANTA MARIA RS

Foto: Valeska Huffel 2021

Foto Valeska Huffel 2021

Foto Valeska Huffel 2021



                                                             Entre 1970 e 1990. (Produção)
                                                    Doação realizada por Olinto Kuhn em fevereiro de 1999.
 Fonte Arquivo Histórico 

HISTÓRIA DO HOTEL ITAIMBÉ 


Os registros históricos de um patrimônio Santa-mariense do complexo hoteleiro da cidade, o então Hotel Itaimbé. 

O início 

No ano de 1977 foi quando a  Organização Santamariense de Hotéis inaugurou as portas do nosso tão famoso Itaimbé Palace Hotel – um complexo hoteleiro de alto padrão em Santa Maria/RS, que passou a sediar os mais importantes eventos sociais, políticos e culturais da nossa cidade naquela época até os dias de hoje..

Após 25 anos de sua inauguração, em uma fase bem diferente de seus anos iniciais, já com parte de suas instalações comprometidas, a empresa Hotéis Pampeano, do Grupo Obino, com sede em Bagé, assumiu o controle acionário da Organização e vem, desde então, trabalhando fortemente para recuperar a estrutura e imagem deste patrimônio.

No maio de 2002, com a sua nova diretora, Sra. Vórgia Obino, à frente das operações do Itaimbé, deu-se início a uma série de ações de recuperação e substituição de instalações, além de investimentos em novos equipamentos e adequação das unidades habitacionais.

Em 2008, dando seqüência ao processo de recuperação do hotel, o escritório de arquitetura AMBIÊNCIAS – formado pelas arquitetas Paula Kist e Patrícia Brum Reghelin, com a parceria constante do artista plástico Juliano Lopes – passou a coordenar os projetos de revitalização interna e externa do complexo hoteleiro.

Hoje, o Itaimbé Palace Hotel comemora seus 40 anos de vida, e o escritório AMBIÊNCIAS tem o orgulho imenso de fazer parte dessa história e de ter começado a escrever a sua própria, junto com o processo de revitalização desse patrimônio tão estimado por todos nós santamarienses.

Todo o nosso carinho, admiração e gratidão a parceria firmada com a visionária Sra. Vórgia e seu filho Pedro Obino, e com a querida Elaine Santiago, gerente brava e aguerrida, representando toda a força dessa nova administração Pampeana dentro e fora do Palace.”


“Parabéns Itaimbé Palace Hotel por seus 40 anos de história. E parabéns aos Hotéis Pampeano por cuidar tão bem do seu filho querido, e por termos certeza de que ele está em boas mãos!”AMBIÊNCIAS

AS SUÍTES NO PALACE

Das 154 unidades habitacionais existentes no prédio, 60 se encontravam totalmente interditadas quando a atual administração assumiu o prédio e, hoje, 142 estão em pleno funcionamento.

Ainda há muito trabalho a ser feito para recuperar totalmente as instalações do Itaimbé Palace Hotel, mas pelos resultados atingidos em 15 anos de administração Pampeana, certamente continuaremos orgulhosos de acompanhar e vivenciar essas transformações.Portanto , esse imperioso complexo hoteleiro, faz parte integralmente do crescimento de Santa Maria, recebendo pessoas, tanto para eventos, formaturas como para o turismo de nossa cidade.

Referência e fonte do texto: Escritório de arquitetura AMBIÊNCIAS

HISTÓRIA DO HOTEL ITAIMBÉ 44 ANOS SANTA MARIA RS

Comentários

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *